Antiga Capela do HGPV é reativada e transformada em Unidade Santa Dulce dos Pobres

Repórter Católico

Na manhã de quarta-feira, 22, os Voluntários do Projeto Social Irmã Dulce dos Pobres da Cidade de Jequié, Radialista Valdivino Filho, conhecido como Amigo Vado, e a coordenadora do Projeto do núcleo da Área do centro da Cidade, Professora Cristiane Andrade, foram recebidos pela Diretora do HGPV, Enfermeira Ana Paula. Na oportunidade a mesma foi informada das ações missionárias que os Voluntários de Santa Dulce dos Pobres já realizaram no HGPV, antes da sua gestão. Também das ações que o projeto vem realizado desde 13 de agosto de 2021, em prol de famílias carentes na Cidade de Jequié-Ba.

A Diretora enfermeira Ana Paula, levou ao conhecimento dos Voluntários do Projeto que em sua gestão foi reativada e climatizada a antiga Capela do HGPV e que passou a ser chamada de Unidade Santa Dulce dos Pobres. Todas as sextas-feiras no horário do meio dia, acontece  a celebração da Santa Missa, presidida pelo Capelão do HGPV, Padre Adalberto Neves. Também atende as  confissões dos funcionários e visita os pacientes.  

Que já solicitou junto ao bispo da diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu a regularização da unidade Santa Dulce dos Pobres.


* Um pouco da Vida de Irmã Dulce

Dia 13 de agosto é celebrada a festa de Santa Dulce dos Pobres. A baiana Irmã Dulce, canonizada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro de 2019, foi a primeira santa nascida no Brasil. A religiosa passou a se chamar Santa Dulce dos Pobres e, em 2011, quando foi beatificada, Irmã Dulce ganhou uma oração oficial.

Assim, ao longo de seu caminho de amor e serviço aos pobres e enfermos, Irmã Dulce compartilhou citações e reflexões sobre os mais diversos temas da vida cotidiana, em uma verdadeira lição de fé e esperança.

Desse modo, a oração foi composta pelo então Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, e destaca a importância do amor e do cuidado para com os pobres e excluídos – o grande legado do “Anjo Bom da Bahia”.

 

* Oração de Santa Dulce dos Pobres

Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos:

dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus.

Amém.

 

Valdivino Gonçalves N. Filho (Irmão Vado) O comunicador de Cristo.

 Radialista  - DRT6619/BA

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário