Evangelho do dia em mp3 para ouvir Reflexão do Evangelho do dia em mp3 para ouvir Historinha do dia em mp3 para ouvir Salmo do dia em mp3 para ouvir Santo do dia em mp3 para ouvir Vida Nova Fm - Radio catolica ao vivo

Notícias

Arcebispo de Salvador divulga nota sobre greve da Polícia Militar na Bahia

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior
  • imprimir

Arcebispo de Salvador divulga nota sobre greve da Polícia Militar na Bahia
Nota oficial da arquidiocese de Salvador da Bahia sobre a greve de parte dos policiais militares do estado
A arquidiocese de Salvador (BA) emitiu ontem, 7, uma nota sobre a greve dos policiais militares do estado da Bahia. O arcebispo metropolitano, dom Murilo Krieger, participou, como intermediador, das negociações entre grevistas e governo do estado.

Dom Murilo falou de seu papel como intermediador e no fim fez um apelo: “Como mediador, não me cabe falar do resultado das negociações. O que posso assegurar é que não me alinhei com nenhuma das partes, porque meu compromisso era e é com o povo da Bahia. A Bahia quer paz; a Bahia precisa de paz; a Bahia tem direito de ter paz. Por isso, venho agora conclamar todos - isto é, Governo, associações de militares, homens e mulheres de boa vontade – para, juntos, construirmos a paz”, disse o Primaz do Brasil.

Leia agora a íntegra da mensagem de dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador:

Nota oficial da arquidiocese de Salvador da Bahia sobre a greve de parte dos policiais militares do estado

Diante dos tristes acontecimentos dos últimos dias, que tiraram a paz da cidade de Salvador e do Estado da Bahia, senti-me na obrigação de colocar-me à disposição tanto do Governo do Estado como das entidades representativas das diversas associações que congregam militares da Polícia Militar para, pelo diálogo, se conseguir a conciliação.

Aceita minha mediação, coloquei minha casa à disposição de todos para os encontros que, em horas assim, se fazem necessários. Minha oferta foi acolhida e, praticamente ao longo de vinte e quatro horas, ali estive reunido com tais representantes.
Como mediador, não me cabe falar do resultado das negociações. O que posso lhes assegurar é que não me alinhei com nenhuma das partes, porque meu compromisso era e é com o povo da Bahia.

A Bahia quer paz; a Bahia precisa de paz; a Bahia tem direito de ter paz. Por isso, venho agora conclamar todos - isto é, Governo, associações de militares, homens e mulheres de boa vontade – para, juntos, construirmos a paz. A paz é um dom de Deus e, por isso, devemos pedi-la; mas a paz é, também, fruto de nosso trabalho. Foi isso que afirmou Jesus no Sermão da Montanha: “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).

Em vista do retorno à vida normal em nossas cidades, peço a você, meu amigo, minha amiga: desarme seu coração. Quem exige um desarmamento total, e não só dos corações, é o bem comum, é o bem da sociedade baiana. Nestes meus dez meses de Bahia, descobri que o povo baiano é acolhedor, é trabalhador e festivo; é um povo pacífico por natureza. Esse povo merece o melhor de nossos esforços e toda a nossa dedicação. Na luta pela paz não há vencidos nem vencedores: há irmãos e irmãs que merecem o respeito de todos.

Peçamos a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, que derrame sobre nós a sua paz; que ele nos dê o dom da sabedoria, para escolhermos o bem; e que nos dê a capacidade de, juntos, construirmos a paz.
Salvador, 7 de fevereiro de 2012.

Dom Murilo S. R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia / Primaz do Brasil
Enquete
Como você encara a homossexualidade?




Plantao Reporter Católico
PodCast
Paroquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro da cidade nova, acolheu o projeto Adoração e exaltação da Santa Cruz, com cânticos, oração e leitura da palavra. Confira a entrevista com Padre José Carlos e Padre Genalson
+ PodCast

Horário Missa Paroquias

Video em Destaque
A família: o trabalho e a festa A família: o trabalho e a festa
A família: o trabalho e a festa
PUBLICIDADE
Obras Sociais Irmã Dulce
Gutinha
Topo