Morre o padre Leandro Paulo do Couto, da Canção Nova, aos 41 anos

O religioso entrou na 'Canção nova' em 2007 e foi ordenado diácono em 2015 e presbítero em 2016; nas redes sociais, o padre fazia sucesso com frases de santos e de conteúdos motivacionais


De acordo com a Canção nova, os médicos fizeram manobras de reanimação cardíaca e pulmonar nele, que não resistiu - (crédito: Reprodução/Canção Nova)


Morreu nesta quinta-feira (19/5) o padre Leandro Paulo do Couto, da Canção nova — comunidade carismática católica — aos 41 anos, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

O padre era conhecido por divulgar histórias e frases de santos nas redes sociais. No dia do falecimento, em uma das últimas postagens, ele compartilhou uma frase de São João Crisóstomo sobre o casamento.


"Se um homem e uma mulher se casam para serem companheiros na viagem ao céu, então a sua união trará uma grande alegria", escreveu.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Leandro Paulo passou mal no fim da manhã desta quinta-feira (19/5) e foi levado para o Centro Médico Padre Pio com um quadro de cianose central, quando o sangue chega nas artérias sem oxigênio. 


De acordo com a Canção nova, os médicos fizeram manobras de reanimação cardíaca e pulmonar nele, que não resistiu.

"Foi um padre cheio de fé, de alegria, bondoso e misericordioso", disse dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, o bispo de Lorena à Folha de S.Paulo. "Firme, objetivo para indicar o caminho da santidade e estimular o seguimento de Jesus", completou.


O religioso entrou na Canção nova em 2007 e foi ordenado diácono em 2015 e presbítero em 2016.


"Se dedicou de maneira especial à promoção das frases e ensinos de santos", afirmou a Canção nova em nota. "Ele trazia para nós que possamos ser santos e que o nosso lugar é o céu", disse o padre Bruno Costa, que faz parte da comunidade.


Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário