Congresso inédito aborda santidade na Igreja Católica

Realizado pela primeira vez, o Congresso Brasileiro de Hagiologia acontece de forma online a partir do próximo sábado (30) até a próxima segunda-feira (1º). Com o tema “A santidade é o rosto mais bonito da Igreja”, o encontro será baseado na Exortação Apostólica Gaudate et Exsultate, escrita pelo Papa Francisco. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia do evento.

Realizado pela Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI) – instituição dedicada ao estudo dos santos e das pessoas santificadas – o Congresso conta com o apoio de instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. A ação reúne palestrantes leigos e religiosos de renome nacional e internacional. Entre eles, hagiólogos, teólogos e pesquisadores.

“Não é um evento destinado apenas a clérigos, religiosos, especialistas ou acadêmicos. É um convite a todo o ‘santo povo fiel de Deus’”, define o secretário geral da ABRHAGI e coordenador do Congresso, Fábio Tucci Farah.

Ao longo dos três dias de programação, será apresentado um panorama espiritual e técnico dos trabalhos hagiológicos na Igreja. O assunto será desdobrado em temas como: os santos e beatos brasileiros, a Igreja na Amazônia, Demonologia, relíquias dos santos e o pontificado do Papa Francisco.

“É um mosaico de temas que aponta para o mesmo lugar e exibe o rosto mais bonito da Igreja, nas palavras do papa Francisco: a santidade”, destaca Farah.

O evento online é aberto para todos os públicos. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no link: https://bit.ly/congressodehagiologia. No endereço também é possível conferir a programação completa e os palestrantes.

 

-------------

 

Congresso Brasileiro de Hagiologia

Academia Brasileira de Hagiologia - ABRHAGI

hagiologia@gmail.com

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário